Projetos Sociais

No âmbito institucional, a CVC Corp apoia iniciativas que favorecem regiões em situações de vulnerabilidade social e/ou que difundem conhecimento em turismo para localidades em que opera. Entre os projetos patrocinados, destacam-se:

Projeto Locomotiva

É uma organização sem fins lucrativos que assiste, por meio do ensino da música, crianças e adolescentes, de 7 a 17 anos, em situação de vulnerabilidade social da região do ABC. A CVC Corp é uma das empresas apoiadoras do projeto há 4 anos. Em 2018, o patrocínio realizado permitiu o embarque de cerca de 100 crianças por uma turnê musical em Gramado (RS), sendo que a maioria viajou de avião pela primeira vez. Em 2019, a orquestra viajou para turnê em Curitiba e já realizou os Corais da Esperança em Brumadinho (MG) e Suzano (SP).

Programa Empreender no Turismo

Em 2019, a CVC Corp anunciou apoio institucional ao Programa Empreender no Turismo, que prevê a realização de cursos gratuitos, em parceria com o SEBRAE e Prefeitura Municipal de Santo André, para moradores e pequenos empreendedores da Vila de Paranapiacaba, região que pertence ao município de Santo André (onde fica a matriz da CVC Corp). Os cursos são gratuitos, para empreendedores da rede de comércio e serviços, além de guias de turismo. A iniciativa também envolve parceria institucional da CVC Corp para reforma de uma das casas do vilarejo, que será entregue à comunidade como centro de capacitação permanente e espaço de coworking, com acesso gratuito.

Trilha Jovem

Desde 2014, a CVC Corp apoia o projeto “Trilha Jovem”, que acontece em um dos destinos turísticos mais visitados por turistas brasileiros e estrangeiros: Foz do Iguaçu (PR). Realizado pelo POLOIGUASSU – Instituto Polo Internacional Iguassu, membro afiliado à Organização Mundial do Turismo, o projeto é focado no desenvolvimento e inserção socioprofissional de jovens de famílias de baixa renda no setor de turismo e áreas correlatas. Reconhecido pelo Criança Esperança da UNESCO, o projeto impulsiona a carreira dos jovens no turismo, para contratações futuras por receptivos, redes hoteleiras e parques temáticos locais.