Doha – Catar | Crédito: Shutterstock

Catar

Status do país: aberto com restrições. É necessário ter sido completamente vacinado contra a COVID-19.

Vacina(s) exigida(s): os passageiros devem apresentar na fronteira o comprovante de vacinação pela Pfizer, Moderna, AstraZeneca ou Janssen.

Documentos obrigatórios: passaporte com validade mínima de 3 meses a partir da data de desembarque.

Exigências de entrada durante a pandemia: brasileiros podem entrar no país, desde que tenham em mãos teste RT-PCR negativo, realizado até 72h antes da chegada (isso vale inclusive para vacinados e passageiros em trânsito), e certificado de vacinação que comprove que foram 100% imunizados pelo menos 14 dias antes da viagem. O certificado original de vacinação deverá ser apresentado e incluir as seguintes informações: nome do passageiro (que deve coincidir com o que consta no passaporte), datas das doses, nome da vacina, número do lote da vacina (se houver) e logotipo ou selo oficial da autoridade de vacinação.

Também é obrigatório baixar e registrar-se no aplicativo Ehteraz e encaminhar, junto com o registro, a documentação que comprove a imunização até 12h antes do desembarque. Após o envio e a análise será emitida a autorização de viagem, a qual deverá ser apresentada no check-in e na imigração. Ao chegar no Catar, outro teste de anticorpos será realizado. Caso o resultado seja negativo, os passageiros não precisarão realizar quarentena; caso seja positivo, os viajantes terão de repetir o teste RT-PCR e cumprir os requisitos da quarentena de acordo com a classificação do país de saída.

O Catar estipulou um período de imunidade de 12 meses, contados após 14 dias a partir da segunda dose da vacina (ou da dose única da Janssen). Esse período pode ser revisto conforme novos estudos sobre o assunto forem publicados.

Todas as informações podem sofrer alterações sem aviso prévio.

2 comentários para “Catar

  1. ola boa tarde! Gostaria de saber se passageiros que vao a Dubai e fazem parada em Doha é necessário estar vacinados!??
    precisa de preenchimento de formularios para voos em conexão em Doha?
    grata!!

    1. Adeliana, só é preciso seguir as regras de Doha se o passageiro for desembarcar no destino. A única coisa à qual o viajante precisa se atentar é que Dubai exige teste RT-PCR negativo, em árabe ou em inglês, feito no máximo 72h antes do último voo direto com destino à região. Como a conexão em Doha é a última antes de chegar a Dubai, o passageiro terá de portar o resultado do teste pra poder embarcar.

      De toda forma, vale ficar de olho nas notícias, pois as exigências e os procedimentos de entrada mudam bastante e de uma hora pra outra, combinado? Por isso mesmo, sempre recomendamos consultar o Consulado ou a Embaixada 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *