Dubai – Emirados Árabes Unidos | Crédito: Shutterstock

Emirados Árabes Unidos

Status do país: aberto para brasileiros.

Vacina(s) exigida(s): nenhuma vacina específica é necessária para a entrada no país.

Documentos obrigatórios: passaporte com uma página em branco e validade de pelo menos seis meses no momento da entrada, além da passagem aérea de saída dos Emirados Árabes. Quem não apresentar o bilhete pode ser impedido de entrar no país. Viajantes que forem ficar até 90 dias no destino a turismo ou a trabalho, não precisam de visto.

Exigências de entrada durante a pandemia: é importante saber que cada emirado tem suas próprias regras. Dubai, por exemplo, solicita a apresentação de teste PCR com resultado negativo para COVID-19, realizado no máximo 72h antes do embarque no último voo direto com destino ao país. O teste deve estar em árabe ou em inglês e ter sido emitido por um laboratório que consta neste site ou, então, por um laboratório certificado do país de origem. Esta medida não se aplica a menores de 12 anos. Todos deverão realizar um novo teste PCR (custeado pelo país) no momento da chegada, ainda no aeroporto. Enquanto o resultado não sai, o passageiro deve ficar em isolamento em seu hotel ou residência. De acordo com a companhia aérea Emirates, os resultados ficam disponíveis em até 24h.

Ao mesmo tempo, Dubai exige: passagem de volta ao Brasil (ou de ida a outro país a partir de Dubai), seguro-viagem e download e registro no aplicativo COVID-19 DXB Smart App.

Já em Abu Dhabi, o governo liberou a entrada de brasileiros completamente vacinados sem a necessidade de quarentena. As vacinas aceitas são todas as aprovadas pela OMS – incluindo a CoronaVac. Os passageiros deverão apresentar um teste PCR negativo feito até 48h antes da partida e realizar um novo teste no desembarque, no quarto e no oitavo dia de estadia.

Passageiros não vacinados poderão ingressar no país desde que, além dos testes anteriores, também ficarão em quarentena por 10 dias e realizarão um novo teste no nono dia.

Todas as informações podem sofrer alterações sem aviso prévio.

24 comentários para “Emirados Árabes Unidos

  1. Ola estou para fazer uma viagem a abu dhabi, e estou com uma dúvida, tomei coronavac, que é a butanvac aqui no Brasil. Os Emirados Árabes Unidos estão aceitando? Muito obrigado

    1. Bom dia, Walter!

      Uma das nossas bússolas aqui é o site da IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo). Lá indica que eles aceitam a vacina da Sinovac, sim, nome da biofarmacêutica chinesa que ajudou o Brasil a produzir a Coronavac. Essa informação consta aqui na nossa página também 🙂 Sendo assim, tudo indica que você não vai ter nenhum tipo de problema.

      De toda forma, sempre recomendamos validar todas as informações antes do embarque com o Consulado ou com a Embaixada pra evitar dor de cabeça. Afinal de contas, as exigências mudam bastante e bem rápido. Boa viagem pra você, viu!?

  2. Voltando de Dubai terei que fazer um novo teste? O governo fornece esse teste de volta? Ou apenas fornece o teste na chegada do aeroporto de Dubai?

    1. Oi, Rúbia!

      Você diz se terá de fazer um novo teste quando for voltar ao Brasil? Precisa sim. O Brasil exige que todo viajante com mais de 12 anos apresente à companhia aérea responsável pelo voo teste RT-PCR negativo para COVID-19, emitido até 72h antes do embarque. Até onde a gente sabe, esse teste fica sob a responsabilidade do próprio passageiro. Além disso, é preciso preencher e apresentar a Declaração de Saúde do Viajante (DSV), que pode ser obtida por meio deste link: https://formulario.anvisa.gov.br/.

      Por outro lado, a informação que a gente tem é que, ao chegar a Dubai, o teste que brasileiros precisam fazer é custeado pelo governo, viu?

      Espero ter ajudado!

  3. Na descrição vi que brasileiros não precisão de visto para entrar em Dubai a turismo, mas em alguns lugares fala que é necessário, se é necessário pode ser feito na hora da chegada?

    1. Brasileiros estão isentos de visto se a estada (a turismo, trânsito ou negócios) não superar os 90 dias no destino, Bruno!

      Se quiser confirmar, esta informação está disponível nos sites da Emirates (https://www.emirates.com/br/portuguese/before-you-fly/visa-passport-information/find-uae-visa-requirements/?nationality=br&destination=ae) e do Itamaraty (http://abudhabi.itamaraty.gov.br/pt-br/alertas_para_turistas_e_residentes.xml#ENTRANDO%20NOS%20EAU%20-%20VISTOS).

    1. Gabriely, temos sim!

      Viajantes não vacinados devem fazer um teste PCR na chegada ao destino, cumprir quarentena de 12 dias e realizar um novo teste no 11º dia. Já os viajantes vacinados também têm que fazer um teste no momento do desembarque, mas, neste caso, a quarentena é de sete dias. Um outro teste será feito no sexto dia.

      Se quiser dar uma olhadinha, todas essas informações podem ser checadas aqui: https://www.adphc.gov.ae/-/media/Project/ADPHC/ADPHC/PDF/travel-Procedures/travel-procedures.pdf. Só atente-se para o fato de que o Brasil não está na listinha “Green list destinations”, OK?

      Outros dados relacionados às exigências de entrada estão disponíveis neste link: https://visitabudhabi.ae/en/plan-your-trip/covid-safe-travel.

  4. o isolamento necessariamente preciso ficar dentro do quarto do hotel ou posso apenas permanecer na aerea do hotel???

    1. Caroline, como a ideia é certificar que você não está infectada com o vírus e, assim, zelar pela saúde e a segurança de todo mundo (inclusive as suas!), faz sentido que o isolamento seja no seu quarto de hotel. Dessa forma evita-se que você tenha contato com outras pessoas 😉

  5. Boa tarde! Favor informarem: paxs brasileiros (de S.Paulo) que viajam pela Qatar(conexao ) com destino DUBAI>: devem fazer PCR em algum laboratorio determinado pela Qatar ?

    Devem também preencher algum formulario da QATAR ou somente baixar o App Smart de Dubai?
    Entendo que nao precisarao da Vacina contra Febre AmArela, confere?

    Embarque no BRASIL(SP) para Dubai(conexao DOHA/Qatar) precisarao apenas do :
    -Passaporte + PCR ? Muito Obrigada

    1. Boa noite, Guida! Em primeiro lugar, peço mil desculpas pela demora em responder.

      De acordo com o site da Qatar Airways, o teste PCR pode ter sido feito em qualquer laboratório ou hospital credenciado pela Anvisa. Eles não exigem nenhum específico. De toda forma, eles indicam alguns na página deles: https://www.qatarairways.com/pt-br/covid-test.html. Só vale se atentar ao seguinte: Dubai exige a apresentação de teste RT-PCR negativo, com resultado em árabe ou inglês, OK?

      Pelo o que eu pesquisei, a Qatar não está exigindo o preenchimento de nenhum formulário, mas o app segue sendo obrigatório. A vacina contra a febre amarela não é obrigatória, apesar de ser sempre recomendada.

      Para sair de São Paulo com destino a Dubai é preciso ter em mãos: passaporte + teste RT-PCR com resultado negativo emitido no máximo 72h antes do embarque no último voo direto com destino à região + seguro-viagem + passagem aérea que comprove a intenção de sair dos Emirados Árabes + download e registro no aplicativo COVID-19 DXB Smart App.

      Caso queira acompanhar todas as atualizações das exigências de entrada (até porque isso acontece muuuuito), vale acessar este site: https://www.iatatravelcentre.com/world.php. É só clicar sobre os Emirados Árabes no mapa que uma telinha vai abrir à direita com todas as informações. De toda forma, sempre que houver algo novo vamos atualizar aqui também 🙂

  6. Obrigado pelo retorno! Pelo que vejo, não haverá problemas se houver apenas uma conexão para algum outro país! Confere?

    1. Alcides, de acordo com o site da Emirates, passageiros que estiverem em trânsito em Dubai devem apresentar teste PCR com resultado negativo para COVID-19, realizado no máximo 72h antes da partida, e cumprir todos os requisitos exigidos pelo país de destino final.

      A necessidade de realizar um novo teste ao chegar em Dubai e ter de aguardar em isolamento até sair o resultado parece não se aplicar a quem só está fazendo conexão na região, viu? Se quiser conferir a informação, este link aqui talvez possa ajudar bastante: https://www.emirates.com/br/portuguese/help/covid-19/dubai-travel-requirements/tourists/.

  7. Passageiro indo de Dubai para Abu Dhabi (via terrestre), quais são as exigências para entrar em Abu Dhabi?

    1. Olha só, Thelma, de acordo com o site da Emirates é preciso apresentar teste PCR com resultado negativo para COVID-19, emitido no máximo 48h antes da chegada em Abu Dhabi, ou resultado negativo de teste DPI, realizado dentro de um prazo de 24h. Segundo a companhia aérea, o dia de chegada em Abu Dhabi configura como o dia número 1. Se quiser conferir as outras infos que eles disponibilizam, elas podem ser encontradas aqui: https://www.emirates.com/br/portuguese/help/covid-19/dubai-travel-requirements/tourists/.

        1. Precisa sim, Shirlei.

          Viajantes não vacinados serão submetidos à realização de um teste PCR na chegada ao destino, devem cumprir quarentena de 12 dias e fazer um novo teste no 11º dia. Já os viajantes vacinados também têm que fazer um teste no momento do desembarque, mas a quarentena é de sete dias. Um outro teste será feito no sexto dia.

          Essas informações podem ser checadas aqui: https://www.adphc.gov.ae/-/media/Project/ADPHC/ADPHC/PDF/travel-Procedures/travel-procedures.pdf. Só atente-se para o fato de que o Brasil não está na listinha “Green list destinations”, OK?

    1. Oi, Gaby. Infelizmente não temos a relação de laboratórios dos Emirados Árabes 🙁

      Mas, ó, quando recebermos esta lista publicaremos aqui, não tenha dúvidas!

  8. essa informação de qto tempo tem que ficar esperando o resulto em Dubai é importante, pois temos passageiros que vão ficar apenas 03 dias em Dubai….se demorar não aproveita o destino.

    1. Ana, conseguimos a informação da Emirates. De acordo com eles, os resultados ficam prontos dentro de um prazo de até 24h 🙂

  9. Essa quarentena é de quantos dias?
    Todos estão sujeitos à ela, mesmo estando vacinados?

    1. De acordo com as últimas informações, todos os passageiros originários do Brasil devem fazer um novo teste ainda no aeroporto. Eles não especificaram que viajantes vacinados estão isentos disso.

      Estamos tentando confirmar com as companhias aéreas quanto tempo o resultado leva para ficar pronto e, portanto, quanto tempo o passageiro deve aguardar em isolamento. Assim que obtivermos essa informação atualizamos aqui, Alcides 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *