Liubliana - Eslovênia | Crédito editorial: lindasky76/Shutterstock.com

Eslovênia

Status do país: aberto para brasileiros.

Vacina(s) exigida(s): nenhuma vacina específica é necessária para a entrada no país. No entanto, é aconselhável portar o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP) contra a febre amarela.

Documentos obrigatórios: passaporte com validade mínima de seis meses e seguro-viagem com cobertura mínima de 30 mil euros. Brasileiros não precisam de visto para estadas de até 90 dias. A partir do final de 2022, será necessário obter a autorização de viagem ETIAS (permanência máxima permitida de 90 dias) para ingressar no destino.

Exigências de entrada durante a pandemia: quem for viajar para o país deve ter em mãos teste RT-PCR com resultado negativo para COVID-19, emitido no máximo 72h antes da chegada à região. Brasileiros devem cumprir quarentena de 10 dias. Ambas as medidas não se aplicam caso o viajante apresente certificado de vacinação e/ou certificado de recuperação.

No momento, são aceitas as seguintes vacinas: a primeira dose da AstraZeneca ou da Covishield pelo menos 21 dias antes da chegada à Eslovênia; Janssen (dose única), aplicada no mínimo 14 dias antes da chegada; a segunda dose da Pfizer-BioNTech, aplicada no mínimo sete dias antes da chegada; e a segunda dose da vacina desenvolvida pela Moderna, bem como da Sputnik V, Sinovac ou Sinopharm, no mínimo 14 dias antes da chegada. Mais informações disponíveis aqui.

Todas as informações podem sofrer alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *