Amsterdã - Holanda | Crédito: Shutterstock

Holanda

Status do país: aberta com restrições. Brasileiros podem entrar no país desde que estejam completamente vacinados contra a COVID-19.

Vacina(s) exigida(s): imunização completa contra a COVID-19 com qualquer uma das vacinas aplicadas no Brasil.

Documentos obrigatórios: passaporte com validade mínima de seis meses e seguro-viagem com cobertura mínima de 30 mil euros. Brasileiros não necessitam de visto para estadas a turismo de até 90 dias. A partir do final de 2022, será necessário obter autorização de viagem ETIAS (permanência máxima permitida de 90 dias) para ingressar no destino.

Exigências de entrada durante a pandemia: brasileiros podem entrar no país desde que estejam totalmente vacinados e tenha se passado o período mínimo necessário para a imunização: 14 dias após a segunda dose da Pfizer, AstraZeneca e CoronaVac ou após 28 dias da aplicação da Janssen. Além disso, devem apresentar um teste PCR negativo feito até 48h antes do embarque ou teste de antígeno feito no máximo 24h antes da viagem, preencher uma declaração de imunização e apresentar o certificado de vacinação emitido pelo ConecteSUS ou impresso.

A partir do dia 22 de setembro, brasileiros poderão entrar no país sem a necessidade de realizar quarentena, porém, enquanto isso, todos os passageiros deverão cumprir quarentena de 10 dias, a qual pode ser reduzida para 5 dias se refizerem um teste PCR e o resultado der negativo. As autoridades do país poderão entrar em contato com os viajantes quando desejarem e, caso não estejam cumprindo as regras, poderão receber uma multa de valor igual ou superior a 300 euros.

Todas as informações podem sofrer alterações sem aviso prévio.

16 comentários para “Holanda

    1. O site da IATA, a Associação Internacional de Transporte Aéreo, indica que o trânsito na Holanda para pessoas do Brasil que têm a França como destino final está permitido. Contudo, é preciso apresentar algum documento que comprove que o(a) passageiro pode entrar na França, como um documento expedido pela Embaixada da França, OK?

      Se quiser dar uma olhadinha, o link do site da IATA é este: https://www.iatatravelcentre.com/world.php. Ao mesmo tempo, vale a pena checar também o site oficial do governo holandês para ver todas as exigências para trânsito: https://www.government.nl/topics/coronavirus-covid-19/visiting-the-netherlands-from-abroad/checklist-transit-or-short-stay.

    1. Carina, pelo o que consta no site oficial do governo holandês, não precisa apresentar nem teste RT-PCR negativo, nem certificado de vacinação e nem certificado que comprove recuperação da COVID-19 para poder fazer conexão no país. Se quiser confirmar essa informação, o site é este: https://www.government.nl/topics/coronavirus-covid-19/visiting-the-netherlands-from-abroad/checklist-transit-or-short-stay.

      De toda forma, como as exigências mudam bastante, sugiro validar essas informações diretamente com o Consulado/Embaixada antes de fechar a viagem, viu?

  1. Olá @CVCCORP, verifique se está informação está correta, pois para conexão, Amsterdã está liberada sim. Apresentar o resultado negativo e não pode sair da zona de trânsito do aeroporto. Acabei de confirmar na KLM, o destino final do meu passageiro é a Suécia (ele já tem aut. para entrar no país).
    Bom dia

  2. Olá bom dia

    Recebi informação que para conexão, pode fazer conexão sim, tenho passageiros embarcando para Suécia dia 02.09, com conexão em Amsterdã, poderia confirmar se essa informação procede?

    Muito obrigada

    1. Oi, Fernanda!

      O volume de comentários é tão grande que estou te respondendo só agora. Mil desculpas!

      A data de embarque dos seus passageiros já passou e a Holanda já até reabriu para viajantes do Brasil. Apesar disso, o site da IATA (https://www.iatatravelcentre.com/world.php) informa que a conexão no país com destino à Suécia pode ser feita desde que o(a) viajante apresente um documento que comprove que ele(a) vai poder entrar na região.

      Isso aconteceu com os seus passageiros? Se quiser complementar aqui com mais alguma informação sobre isso fique à vontade, pois com certeza vai ajudar outras pessoas 🙂

    1. Silvia, viajantes que chegam do Brasil ainda não podem entrar na Holanda, mesmo que seja apenas para fazer uma conexão a fim de seguir para outro país. Apesar de a Finlândia ter reaberto para viajantes vacinados (o que inclui brasileiros), não há voos diretos para o país e, atualmente, poucos destinos estão permitindo conexão. Dois deles são a Espanha e Portugal, por exemplo. Sendo assim, vale checar direitinho se é possível chegar em Helsinki fazendo conexão em um país que não seja a Holanda e que esteja aceitando conexões de passageiros originários do Brasil, combinado?

    1. Bom dia, Flavia! Infelizmente não. Amsterdã segue fechada para brasileiros, inclusive para conexões.

    1. Caroline, deixa eu responder a sua pergunta com outra pergunta: qual é o seu destino final, você poderia dizer?

      Assim a gente vai atrás da informação certinha 😉

    1. Dani, o site da IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo) é uma das nossas bússolas. De acordo com ele, passageiros podem fazer conexão no país se tiverem a Dinamarca como destino final apenas se portarem um certificado de vacinação contra a COVID-19 que indique que receberam a vacina de dose única da Janssen ou a segunda dose das vacinas da Pfizer, AstraZeneca e Coronavac há pelo menos 14 dias antes da chegada à Holanda.

      Se quiser conferir essa e outras informações sobre a entrada na Holanda, clique aqui: https://www.iatatravelcentre.com/world.php.

      Outra dica é checar o site oficial do governo holandês, cujas infos são bem organizadinhas: https://www.government.nl/topics/coronavirus-covid-19/visiting-the-netherlands-from-abroad/checklist-entry/from-outside-the-eu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *