Petra - Jordânia | Crédito: Shutterstock

Jordânia

Status do país: aberto para brasileiros.

Vacina(s) exigida(s): Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP) contra a febre amarela.

Documentos obrigatórios: passaporte com validade mínima de seis meses, visto de entrada e seguro-viagem.

Exigências de entrada durante a pandemia: é obrigatório apresentar teste RT-PCR com resultado negativo para o novo coronavírus, emitido no máximo 72h antes da chegada ao país. Da mesma forma, todos estão sujeitos à realização de um novo teste ao chegarem. Por isso, já devem deixar o teste pago antes do embarque. Para voos com destino a Amã, o pagamento pode ser feito por aqui; passageiros que forem desembarcar em Aqaba devem efetuar o pagamento neste site. Será exigida a apresentação de um recibo eletrônico com QR Code para comprovar o pagamento. Estas medidas, no entanto, não valem para menores de 5 anos.

Além disso, os viajantes devem contratar um seguro-viagem que cubra toda a estada na região e preencher este formulário (o qual vai gerar um QR Code) e esta ficha antes do embarque. Este último documento será solicitado no momento do check-in, antes da partida para a Jordânia. Quem for fazer conexões na Jordânia (exceto crianças de até 5 anos) deve apresentar teste PCR com resultado negativo, emitido até 72h antes da chegada ao país. As conexões estão restritas a 10h. Mais informações podem ser encontradas neste link.

Todas as informações podem sofrer alterações sem aviso prévio.

4 comentários para “Jordânia

    1. Oi, Karla! Incluímos Israel no site recentemente. Como são muitos países, leva um tempinho até todos os destinos estarem aqui. Mas é só uma questão de tempo, mesmo! <3

      Sobre a sua dúvida, infelizmente ainda não há uma previsão de reabertura do país. Existem algumas informações sobre isso nesta página, mas, como eles mesmos indicam no texto, ainda não existe uma data: https://www.touristisrael.com/when-will-travel-to-israel-resume/31963/.

      De toda forma, pode apostar que, assim que houver alguma novidade sobre isso, vamos incluir aqui no site!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *