Beirute -Libano | Crédito: djedj/Pixabay

Líbano

Status do país: aberto com restrições.

Vacina(s) exigida(s): 

Documentos obrigatórios: brasileiros com passaporte com validade mínima de 6 meses podem obter o visto de turismo gratuitamente no aeroporto do Líbano. Esse tipo de visto é válido para apenas uma entrada no país e estadia de até 30 dias. O passageiro deverá declarar também no aeroporto o endereço de sua hospedagem no país. Passaportes com vistos e/ou carimbos de Israel tem seus vistos libaneses rejeitados.

Exigências de entrada durante a pandemia: passageiros provenientes do Brasil estão autorizados a ingressar no Líbano desde que apresentem um teste RT-PCR, feito nos laboratórios certificados pelas autoridades do país, com resultado negativo, feito no máximo 96 horas antes do desembarque.

Um novo teste RT-PCR será feito na chegada em todos os passageiros acima de 12 anos de idade e os visitantes também deverão apresentar uma reserva para 4 dias/3 noites em um dos hotéis autorizados. No aeroporto haverá um transfer que levará os passageiros para os hotéis onde realizarão a quarentena. Durante os 4 dias de isolamento, todos estarão sujeitos a fazer um novo teste RT-PCR em um dos laboratórios autorizados pelo Ministério da Saúde Libanês.

Os passageiros que foram completamente imunizados contra a COVID-19 pelo menos 14 dias antes do embarque, ou que foram infectados e curados em um intervalo de 90 dias antecedentes ao embarque, não precisarão realizar a quarentena obrigatória – desde que apresentem documentos em inglês que comprovem. O teste RT-PCR na chegada continuará sendo necessário.

Todos os custos com hospedagem e exames são responsabilidade do passageiro.

Todas as informações podem sofrer alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *