Monte Carlo – Mônaco | Crédito: Shutterstock

Mônaco

Status do país: aberto para brasileiros.

Vacina(s) exigida(s): 

Documentos obrigatórios: passaporte válido. Para estadias de até 90 dias, não é necessário visto.

Exigências de entrada durante a pandemia: passageiros provenientes do Brasil deverão apresentar o comprovante de vacinação completa contra a COVID-19 e poderão ingressar no país pelo menos 28 dias após a administração da dose única da Janssen, ou 7 dias após a aplicação da segunda dose de outras vacinas.

O visitante também pode utilizar um certificado de de recuperação de COVID, que é um teste de PCR com resultado positivo feito no mínimo 11 dias antes do desembarque e no máximo 6 meses antes.

Outras possibilidades para aqueles não vacinados e que não possuem certificado de recuperação são: justificar a urgência da sua viagem por um motivo prioritário – pessoal, familiar, emergência de saúde ou questão profissional; enviar um resultado negativo de teste PCR ou antígeno feito até 72h antes do desembarque; e consentir com o isolamento de 10 dias, a realização de um novo teste PCR ao final do período, apresentar resultado negativo de dois novos testes, sendo o primeiro realizado em até 24h após a chegada e o segundo de 5 a 7 dias depois.

A quarentena pode ser reduzida, caso a pessoa realize os exames necessários para comprovar que não é portadora do vírus. Em caso de PCR positivo, ou a recusa em realizar o teste, a quarentena será mantida.

Todos que ingressarem no país, e tiverem sintomas, devem entrar em contato com a Central de Atendimento COVID-19. O telefone para contato é 92 05 55 00, e funciona todos os dias da semana, das 8h às 20h. Em caso de dúvidas, o mesmo telefone poderá ser contatado.

Mais informações podem ser encontradas aqui.

Todas as informações podem sofrer alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *