Panteão Nacional dos Heróis - Assunção - Paraguai | Crédito: Shutterstock

Paraguai

Status do país: aberto para brasileiros.

Vacina(s) exigida(s): Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP) contra a febre amarela.

Documentos obrigatórios: passaporte com validade mínima de seis meses ou carteira de identidade em boas condições e de fácil identificação do portador.

Exigências de entrada durante a pandemia: os viajantes que já estão vacinados contra o coronavírus devem apresentar um teste negativo para COVID-19 (RT-PCR, NAAT e PCR-LAMP), emitido no máximo 72h antes do embarque no primeiro voo rumo ao país. , emitido no máximo 72h antes do embarque, ou um teste de antígeno feito até 24 horas antes da decolagem do primeiro voo rumo ao país. Esta medida não vale para menores de 12 anos e para quem tiver em mãos resultado positivo para COVID-19 (RT-PCR, NAAT e PCR-LAMP), emitido pelo menos 14 dias e no máximo 90 dias antes da chegada à região. Nessas condições, a quarentena após o desembarque não será necessária.

Passageiros não vacinados podem ingressar no país desde que apresentem um teste RT-PCR negativo para COVID-19, emitido no máximo 72h antes do embarque, ou um teste de antígeno feito até 24 horas antes. Após o desembarque, deverão realizar a quarentena de 7 dias. Para eles e para os passageiros que e/ou que não possuírem o exame que comprove uma anterior infecção por COVID-19 estarão sujeitos a uma quarentena de até 5 dias.

Ao mesmo tempo, todos os passageiros, vacinados e não vacinados, devem preencher um formulário on-line 24h antes do desembarque. Ao término do preenchimento, um QR Code será gerado. Ele deve ser apresentado no momento da chegada ao Paraguai.

No 5° dia após ter sido realizado o teste que foi apresentado no momento do embarque, deverá ser feito um novo teste RT-PCR por todos os visitantes. Também é obrigatório que os viajantes possuam seguro viagem internacional com cobertura para COVID.

Todas as informações podem sofrer alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *