Grand Turk Island - Turks & Caicos | Crédito: Shutterstock

Turks & Caicos

Status do país: aberto com restrições. Passageiros maiores de 16 anos deverão estar completamente vacinados contra a COVID-19 para ingressar no país.

Vacina(s) exigida(s): imunização completa com alguma das vacinas aceitas: Janssen, Pfizer, Moderna, AstraZeneca, Comirnaty, Spikevax e Vaxzevria.

Documentos obrigatórios: passaporte válido e seguro-viagem com cobertura para COVID-19. Porém, vale ressaltar que, se o voo tiver escala em algum destino dos Estados Unidos, será necessário apresentar o visto americano.

Exigências de entrada durante a pandemia: o arquipélago exige a obtenção de uma autorização de viagem, obtida por meio do preenchimento deste formulário. Inclusive, é preciso inserir o resultado negativo do teste PCR, feito em laboratório certificado não mais que três dias antes da viagem, e o seguro viagem, que deve ter cobertura para eventuais gastos causados pela pandemia (quarentena, hospital etc.). Após o preenchimento, será enviado um certificado de autorização, o qual terá de ser apresentado na entrada do país e para a companhia aérea junto com o resultado do teste.

Os turistas também deverão apresentar o comprovante de vacinação através do portal TCI Assured, que aceitará versões digitais e impressas do documento. Todas as informações podem ser encontradas aqui e aqui.

Caso o viajante apresente um teste positivo para COVID-19, ele, e os companheiros de viagem, ficarão em quarentena por 10 dias, sob sua própria responsabilidade financeira, e farão um novo teste no sétimo dia de isolamento.

Todas as informações podem sofrer alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *