Helsinki - Finlândia | Crédito: Shutterstock

Finlândia

Status do país: aberto com restrições. A partir do dia 26 de julho, será necessário ter sido completamente vacinado contra o COVID-19 para ingressar no país.

Vacina(s) exigida(s): os passageiros devem apresentar na fronteira o certificado de vacinação completa.

Documentos obrigatórios: passaporte com validade mínima de 6 meses, e, a partir de 2022, os passageiros brasileiros precisarão também da aprovação no ETIAS para entrar no país e permanecer por até 90 dias.

Exigências de entrada durante a pandemia: os viajantes devem apresentar um exame RT-PCR negativo ou de antígeno realizado até 72 horas da entrada na Finlândia, e também terem sido totalmente imunizados contra o COVID pelo menos 14 dias antes do desembarque, com uma das vacinas aprovadas pela OMS: Pfizer, Moderna, Atrazeneca, Janssen, Coronavac, Sinopharm e Covishield. Caso os passageiros tenham contraído covid-19 nos 6 meses anteriores a viagem devem, inclusive, apresentar o laudo diagnóstico. No aeroporto, os passageiros acima de 16 anos deverão apresentar o comprovante de vacinação completa em inglês, que pode ser emitido através do aplicativo ConectSus – saiba mais sobre aqui.

Todos os passageiros, que desembarcarem na Finlândia, e que sejam provenientes de países de alto risco deverão passar por um exame de saúde obrigatório.

Todas as informações podem sofrer alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.