MATÉRIA PUBLICADA POR PANROTAS

 

 

 

CVC Corp esteve em Brasília nesta quarta-feira (10) para participar da audiência pública, na Câmara dos Deputados, que debateu a importância do PERSE (Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos) para o setor de Turismo. O encontro contou com presença de diretores da CVC Corp e das principais entidades e empresas do da indústria.

Na ocasião, a empresa foi representada pelo CEO, Fabio Godinho, e pela recém-anunciada diretora executiva de Jurídico e Compliance, Karin Rocha, que foram à Brasília para enriquecer os debates e demonstrar a importância desse programa para o setor.

O PERSE foi um programa criado para compensar setores da economia prejudicados pela pandemia com a redução a zero das alíquotas do IRPJ, CSLL, PIS e COFINS até 2027. No entanto, em dezembro de 2023 foi publicada a Medida Provisória (MP) nº 1.202/2023 que suprimiu por escalonamento os benefícios do PERSE, bem como a apresentação do PL 1026/2024, que propõe o redesenho do PERSE reduzindo os CNAEs de 44 para 12, excluindo as agências de viagem e operadoras turísticas, dentre outros segmentos.

Divulgação

Audiência foi realizada na Câmara dos Deputados e contou com a participação de diversas entidades do Turismo

Audiência foi realizada na Câmara dos Deputados e contou com a participação de diversas entidades do Turismo

Para evitar que isso ocorra, o setor está se mobilizando para mostrar o porquê esse incentivo é importante para as empresas, destacando temas como: preservação de empregos, planejamento financeiro e econômico feito pelas empresas e segurança jurídica.

Entre em Contato

Jornalista, para entrar em contato com a nossa equipe de Comunicação, envie um e-mail com a solicitação e seus contatos para

Imprensa@cvccorp.com.br

Galeria de Fotos para Imprensa

Acesse a galeria de fotos