No dia 18 de agosto, a empresa 123Milhas pegou muitos clientes de surpresa ao suspender pacotes e emissão de passagens promocionais. Por causa desse episódio, os consumidores, entre os que foram prejudicados, e até os que não, estão pensando duas vezes antes de comprar passagens aéreas online.

Agora, ficam perguntas, dúvidas. O caso da 123 Milhas foi único? Ainda é confiável comprar passagens e hospedagem mais baratas do que diretamente em agências de viagem e sites das companhias aéreas e hotéis? Os consumidores têm que ficar sempre atentos? Especialistas respondem.

Consumidores podem confiar, dizem agências

Emerson Belan, diretor geral da CVC Viagens, uma das empresas de turismo com mais tempo de atuação no país, diz que a empresa só vende produtos que já estão disponíveis para o passageiro usufruir e o cliente já recebe o voucher no momento da compra com todos os serviços adquiridos.

“A CVC é reconhecida pela assistência que presta aos seus clientes e alguns dos nossos grandes diferenciais são, justamente, a garantia de entrega e segurança. Inclusive, são mensagens que estamos reforçando em nossas comunicações, para que os clientes saibam que podem contar com a gente na realização dos seus sonhos de viagem, com tranquilidade e confiança”, adverte.

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