Desde o começo de agosto funcionando como marcas independentes dentro da CVC Corp – todas respondendo ao CEO e contando com a expertise da diretoria de Produtos, mas cada qual com sua estrutura e comando – Trend, Visual e RexturAdvance já “andam com as próprias pernas” e Fabio Godinho está muito contente com o resultado.

O objetivo é bastante claro segundo o CEO da CVC Corp: voltar a fazer o que essas empresas fazem de melhor e assim atender à demanda do mercado, que estava sentindo falta desse DNA e expertise, o que abriu espaço para o crescimento de concorrentes, como ele disse à PANROTAS em entrevista anterior.

A rapidez com que as estruturas foram montadas e a forma como estão funcionando como empresas de décadas de relacionamento com os agentes de viagens impressionam até o CEO, mas a resposta a isso é simples: o mercado estava ávido por essa volta e ele trouxe de volta ou reacomodou na nova estrutura experts não apenas em CVC, mas também em Turismo.

São profissionais que, segundo ele, sabem responder com rapidez e conhecimento a uma demanda, pois vivem e viveram o Turismo e a CVC. “Foi importante trazer de volta esses nomes que fizeram história na CVC Corp ou dar novas funções a talentos que já estavam na empresa, mas também trouxemos gente que nunca foi CVC, mas que entende demais de Turismo, como o Daniel (Almeida), que veio da Latam. Não que as pessoas que estavam aqui antes não fossem boas, mas é preciso, nesse momento, entender do nosso mercado, da nossa empresa, dos agentes de viagens, para que o B2B voltasse rápido, como voltou”, explicou Godinho. Desde que voltou à CVC Corp, Godinho trocou toda a diretoria anterior, muitos dos quais trabalhavam com Turismo pela primeira vez, e ainda trouxe de volta grandes talentos da história da CVC e do Turismo, além de dar novas funções e responsabilidades a nomes como Fabio Mader, Bruno Heleno, entre outros.

PA“E Godinho está fazendo um trabalho excepcional”, diz, “invadindo” a entrevista no Estande PANROTAS, na Abav Expo, ninguém menos que Guilherme Paulus, fundador da CVC e responsável, ao lado do filho, pelo aporte de R$ 100 milhões e atração de novos investidores para essa nova fase da empresa. Foi o nome Paulus que deu confiança ao mercado financeiro para apostar nesse novo projeto, com Fabio Godinho e um novo conselho à frente.

Para Paulus, o engajamento que Godinho conseguiu com as franquias e colaboradores, a volta de nomes que fizeram parte da CVC (alguns inclusive ainda quando ele estava na companhia) e a proximidade com os agentes de viagens e o mercado em geral foram determinantes para esse começo bastante promissor. “O DNA da CVC está de volta. Estamos muito felizes”, afirmou.

As 3 marcas

E quais as prioridades para as três marcas, que inclusive tiveram seus logos revitalizados, fazendo referências à origem dessas empresas, mas trazendo também modernidade ao design? Godinho explica:

  • Rextur Advance: A consolidadora (agora com os nomes novamente escritos de forma separada – veja nova marca acima) tem como meta resgatar suas margens. A CVC Corp não quer a Rextur Advance, comandada por Marvio Mansur, em guerra de preços para obter share. A meta é rentabilidade, e focar no atendimento e serviço ao agente de viagens. A mágica do preço baixo pode funcionar por um tempo, mas não é o foco da CVC. A assistência ao agente de viagens e seu cliente sim. Mansur já está tocando a Rextur Advance com isso em mente e, segundo Godinho, com ótimos resultados. A chave já virou.

  • Trend: Bruno Heleno chegou com velocidade impressionante à Trend e Fabio Godinho já vê o DNA de volta, com as melhores contratações de hotelaria, carros e outros produtos, além dos eventos dedicados aos agentes de viagens. Além do DNA de agilidade, alegria e promoções da Trend. A comissão, por exemplo, passa a ser controlada pelo agente de viagens, e pode chegar a 20%, como anunciado na Abav Expo.

  • Visual: O trabalho com a Visual foi mais amplo, pois praticamente o time comandado por Hugo Lagares teve de recomeçar a operadora do zero. Nova equipe, produtos, posicionamento… A operadora já está vendendo cruzeiros e em novembro relançará seu site completo, com foco nas viagens premium. “A Rextur Advance tem foco em passagens aéreas, tem o melhor sistema de reservas, o melhor atendimento para o agente. A Trend tem essa diversidade de produtos, com muita hotelaria de todos os níveis. A CVC Operadora também foca no mix de produtos e dependendo da região podemos vender mais rodoviário ou mais cruzeiros e pacotes com tíquete médio alto. Já com a Visual não. O foco é somente nas viagens premium. Estamos trabalhando para montar um portfólio de produtos de alto padrão, para passageiros que querem isso. Somado, claro, ao melhor atendimento e assistência”. Segundo ele, até o receptivo da Visual será diferente das outras marcas. A aposta na empresa é grande, e a CVC Corp quer conquistar o segmento de alto padrão trazendo a operadora de volta.

CVC raiz

CVC Operadora: Godinho considera acertadíssima a volta do atendimento da CVC Operadora às agências multimarcas para a diretoria B2C, de Emerson Belan, e também está contente com o resultado. Rogério Mendes, diretor responsável pelas multimarcas, tem estado em todo o Brasil, em eventos e ações para os agentes de viagens, mostrando que a diversidade da CVC está também à disposição das multimarcas.

Franquias: A meta é voltar ao número de lojas do pré-pandemia nos próximos anos. Hoje a CVC Corp está com 1.050 lojas, contra 1,4 mil em 2019. Para isso, tecnologia, sinergia on-line/off-line não só para captação de leads mas para um atendimento e assistência fluido em toda a jornada do cliente, nova estrutura B2C e novas ferramentas, como o ChatCVC, já estão disponíveis e implantados. “Nossa fortaleza são as franquias e foi nosso primeiro foco quando assumimos. Já na convenção reconquistamos nossos fraqueados, demos gás e eles estão mais engajados e animados que nunca. As promoções voltaram, a competitividade dos produtos voltou, temos mais de 300 mil assentos aéreos negociados para a temporada, temos uma campanha de marketing nunca vista… É disso que eles precisam e eu tenho viajado por todo o País, inaugurando lojas, visitando nossos franqueados, e vejo essa animação e os resultados”, finaliza Godinho, que achou a Abav Expo do Rio de Janeiro excelente para a CVC Corp – inclusive ele andou com quatro camisetas, com as marcas CVC, Rextur Advance, Trend e Visual, para mostrar que não só a CVC Corp voltou, mas que essas marcas queridas pelo consumidor e pelos agentes de viagens estão rodando de forma independente, mas com toda a potência que a CVC Corp consegue dar, das negociações ao atendimento em todas as plataformas.

Entre em Contato

Jornalista, para entrar em contato com a nossa equipe de Comunicação, envie um e-mail com a solicitação e seus contatos para

Imprensa@cvccorp.com.br

Galeria de Fotos para Imprensa

Acesse a galeria de fotos